Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Galette dês rois

Fiz esta receita que me foi dada pela minha colega G. Muito simples e deliciosa, é também bastante simples de preparar.



Ingredientes:


-2 massas folhadas
-125 gr. de açúcar
-125 gr. de amêndoa ralada
-125gr. de manteiga
-2 ovos
-2 colheres de rum
-1 gema para pincelar por cima

Aquece-se o forno a 220º.

Trabalha-se a manteiga amolecida com o açúcar. Junta-se as amêndoas e os ovos e mexe-se, junta-se o rum e mexe-se bem até ter uma massa homogénea. Coloca-se uma massa folhada numa forma de tarte e fura-se com a ajuda dum garfo. Entretanto põe-se a mistura em cima da massa folhada, em forma de círculo e coloca-se a segunda massa folhada por cima da primeira soldando as bordas das duas com a ajuda de um garfo. Pincela-se com a gema. Com uma faca bem afiada fazem-se uns riscos fundos, fazendo o desenho dum gradeamento. Vai ao forno pré aquecido, a cerca de 180º, até a massa ficar bem lourinha.




4 comentários:

  1. Fico curiosa com esta gallete... É que tem um aspecto mesmo tentador :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma delícia.
    Obrigada pela visita à minha cozinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. OLÁ MÃOS DE PRATA
    PASSANDO PARA TE FAZER UMA VISITINHA PARA DAR UM OLHADINHA NAS SUAS RECEITAS E GOSTEI DE CADA UMA DELAS. AGUARDO SUA VISITA. JA SOU SUA SEGUIDORA SE VC QUISER ME SEGUIR FIQUE BEM A VONTADE. UM ABRAÇO.
    BRISA

    ResponderEliminar
  4. Minha querida amiga,é de encantar essa receita e ainda por cima leva amêndoas que eu adoro e rum!!!!
    Quero provar,posso tira um fatia só! rsrs
    Um delicioso fim de semana pra vc e sua família,tá bom?
    10000 de bjinhos. RE

    ResponderEliminar