Translate

quinta-feira, 21 de março de 2013

Frango recheado com farinheira

Cá em casa, gostamos muito de farinheira. Por isso, quando vi esta receita no blog da Paula "Um toque de canela", resolvi experimentar. Fica muito bom e é muito fácil de fazer.

Ingredientes:
peitos de frango
farinheira
massa folhada
sal ,pimenta e alho em pó qb
1 cálice de vinho do Porto

Corte os peitos de frango e recheie-os com a farinheira. Tempere com sal,pimenta e alho em pó.
Deite azeite numa frigideira e "sele" o frango. Adicione o vinho do Porto e deixe-o evaporar.



Deixe arrefecer. Estenda a massa folhada e envolva o frango.

Pincele com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 200º até ficar dourado.


Servi acompanhado de batatinhas fritas na Actifry , temperadas de paprika e alho e com salada.

 Espero que gostem.

47 comentários:

  1. Eu adoro enchidos, e este frango com farinheira ficou mm a chamar por mim, que delicia :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. oi Marcia que delicia esse peito de frango preparado dessa maneira bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  3. Oi Marcia, que delícia esse frango, adorei essa receita e com certeza vou experimentar assim que possível, ficou bom demais e acompanhado dessa batatinha com páprica…humm, já jantei, mas jantava de novo…rsrs

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  4. Márcia querida, saudades...

    Que bela refeição heim?
    Pena que eu não provei.

    Bjssssssssssssssss amiga

    ResponderEliminar
  5. Márcia, adorei esta sugestão!! Ficou com um aspecto fantástico!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. OMG.... E depois eu é que provoco, eu é que sou a mazona, e mais nao sei o que... Márcia minha querida, tu sabes ha qto tempo nao como uma farinheira?? Ha imensoooo tempo!!!
    Fiquei a babar com esses peitos de frango! Da proxima vou jantar contigo!!!
    Um beijinho xxxlll

    ResponderEliminar
  7. Querida Márcia,
    que mesa linda e convidativa!
    Parabéns pela receita, adorei a maneira da preparação, arrasou!

    Beijos, ótimo fim de semana junto a sua família!

    ResponderEliminar
  8. Minha querida mas que prato vistoso! Agora fiquei com saudades de uma bela farinheira... e essas batatinhas tão mimosas ai no prato fazem um vistaço!

    Beijinhos!

    P.s.: temos saudades tuas no mundo da blogoesfera!

    ResponderEliminar
  9. Tão bom com recheio de farinheira, deve ficar fantástico

    ResponderEliminar
  10. Ficou uma refeição muito sugestiva, adoro farinheira.
    adorei o frango embrulhado em massa folhada
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  11. Minha amiga querida,

    Que franguinho tão delicioso... eu lembro-me de o ver no espaço da querida Paula e também o cobiçei ! :)

    O teu está perfeito, amiga, não me importava nada de o experimentar ! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  12. Gostei de lombo de porco com farinheira,agora em frango nunca fiz .
    Mas achei o aspecto uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá, Márcia!
    Que regresso em cheio! ;)
    Ainda bem que fizeste e que gostaste!
    beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha de prato Márcia
    beijos

    ResponderEliminar
  15. Querida Márcia,
    Uma refeição super refinada e fabulosa. Adoro a combinação de frango e farinheira!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  16. Que o frango fica ótimo com farinheira fica, mas o teu ficou ainda melhor com a massa folhada.
    Adorei.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Deve ser mesmo muito bom,tem um aspeto delicioso!
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Huuuuuuuummmmmmmm... DIVINO!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Marcia, esse frango recheado deve ter ficado uma maravilha,apesar de nunca ter comido farinheira acredito que seja muito bom.
    beijinho

    ResponderEliminar
  20. Minha amiga que receita é essa?
    Senhor!! Estou aqui limpando a baba.. rsrs
    Hummmmmmm eu quero..
    Quero mesmo..

    Adorei a dica..
    Super favoritei por aqui..
    Um super beijo no seu coração e uma noite linda.. linda.

    ResponderEliminar
  21. Que delícia! passando para desejar um ótimo dia!

    ResponderEliminar
  22. Olá, Marcita,

    Tenho muita vontade de conhecer a farinheira, que não temos por cá, rsrs. Na próxima vez em que for ao restaurante português vou verificar se ela consta de algum prato, rsrs.
    Este frango deve ficar muito bom!

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  23. Olá minha querida, como vc está?
    O prato final ficou bonito e de um belo colorido, assim como o seu blog.
    Fiquei com vontade de provar um pedacinho do bolo zebra.

    Que seu final de semana seja abençoado.
    Abração.

    ResponderEliminar
  24. Oi Márcia,
    Linda ilha e linda cidade, belíssimo lugar para se morar.
    Certamente o frango recheado com farinheira é delicioso sendo uma receita da Paula há a certeza de ser ótima, parabéns para as duas.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  25. Excelente frango :)
    Ficou uma delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Olá Márcia,
    Adoro farinheira... esse frango deve estar uma delicia.
    Big Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  27. Márcia, a apresentação está excelente!!!
    Beijinhos, boa sexta!
    Madalena

    ResponderEliminar
  28. Amiga, passei p/deixar bjsssssss e desejar que teu FDS seja maravilhoso e abençoado.

    ResponderEliminar
  29. Olá querida márcia!
    Que bela refeição, este frango com este recheio e massa folhada só pode ter ficado maravilhoso, amei!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  30. Excelente ideia, deve ficar optimo :)

    beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  31. Olá Marcia adorei a forma de preparar o frango, ficou muito caprichado1
    bjss e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  32. Marcita querida vi essa receita no blog da Paula e já fiquei com água na boca, e agora vendo aqui deu mais vontade, ficou um belo prato ainda mais acompanhado com essas batatinhas e a salada. Delicia. Beijinhos, ótimo final de semana miga

    ResponderEliminar
  33. Hum esse franguinho ficou supimpa! Eu já estava estranhando voce demorar de postar amiga. Beijokitas e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  34. Hola Marcia como esta usted perdone por no haber pasado por aquí es que he estado con mucho trabajo.. Ese frago relleno se ve muy rico
    Cariños

    ResponderEliminar
  35. Uma maravilha de receita Márcia, que também me deixou de olhos arregalados :) Gosto muito de farinheira e frango, acho boa a combinação com a massa folhada.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  36. Uau! Excelente ideia! O maridinho gostou muito da ideia! ;)
    Lá vou eu ter que lhe fazer a vontade!

    Beijinhos,

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  37. What a tempting meal!!! Everything about it is good!

    A must try for this Easter!

    Love,
    C. yorkie

    ResponderEliminar
  38. Olá minha querida Márcia, desculpe esta fazendo a visita com um recadinho pronto, estava muito prejudicada com a tendinite e estou evitando digitar, mesmo estando bem melhor, graças a Deus.
    É preciso ter força e coragem para seguir em frente e este tem sido o meu lema. Como diz Renato Russo: “Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas, que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo”. Por isso mesmo estou aqui, com o recadinho colado, mas o importante é que lembrei de você e passei para te desejar muita luz no teu caminho nesta semana Santa, que inicia.
    Que o amor de Jesus encha os nossos corações de paz e amor ao próximo.
    Abraços

    ResponderEliminar
  39. Márcia, estava com saudades do seu canto e das suas receitas deliciosas..O que é isso? Amei..Amanhã ( segunda) começo com os posts normais. Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  40. Oi Márcia querida, passei p/ agradecer o carinho e desejar que a tua semana seja muito iluminada.

    Bjsssssssss amiga.

    ResponderEliminar
  41. Adorei este frango "embrulhado" e ainda por cima com farinheira escondida :-)

    ResponderEliminar
  42. Marcia, adoro farinheira. Imagino a delicia que este frango está. Beijos...

    ResponderEliminar
  43. Márcia! Que receita maravilhosa! Estou apaixonada! rs aproveito para agradecer a visita ao meu cantinho! já estou lhe seguindo! Uma semana abençoada! bjuuus*

    http://ilovecupcakesbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar