Translate

sábado, 14 de dezembro de 2013

Presépio de lapinha

Este presépio, chamado de "lapinha" por ser coberto por pequenas conchinhas , foi feito por mim ,num workshop, dado por um colega da minha escola. Tudo é feito à mão, inclusive as imagens que são modeladas e pintadas .Durante quase dois meses , um grupo de "artesãos" reuniu-se em horário pós laboral e divertiu-se a criar presépios típicos da minha ilha de S. Miguel. O ambiente foi de franca camaradagem e são convívio e o resultado nem sempre foi o que tínhamos imaginado, mas a diversão esteve sempre lá.

Aqui fica a minha experiência:






Confesso que o resultado final me agradou bastante. Acho que ficou bastante engraçado. O que acham?

26 comentários:

  1. Bom dia e um lindo sábado pra vc!

    Vim deixar meu abraço pelo ano todo que você
    esteve comigo, desejo que me 2014 nossa amizade
    permaneça sempre com muito amor e nossos sonhos
    e realizações venha com grande vitória, mais uma vez
    agradeço por tudo que ganhei nesse Blog , volto em janeiro
    Boas festas e um ano cheio de muita paz e luz!!!

    Rita!

    Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•-:¦:Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻

    ResponderEliminar
  2. Marcinha eu gostei muito, diriamos até um trabalho de professional, gosto muito deste tipo de tradição, beijos !!!

    ResponderEliminar
  3. Que lindo!!! Um verdadeira obra de arte! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá, Marcita,

    O seu presépio ficou muito mimoso e original. Eu não sabia que este tipo de presépio era típico da sua ilha, gostei de saber, rsrs.

    Um beijo e bom finzinho de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Márcia!
    Não conhecia esta tradição, mas fiquei maravilhada. A perfeição e paciência resultou numa obra de arte linda. És uma pessoa especial e mereces todo o meu carinho e assim te desejo festas felizes e que o novo Ano com paz e amor!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Hola Marcia querida no conocía esa tradición ., pero me encanta que las personas conserven sus tradiciones.. Lindo trabajo amiga

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia essa forma tradicional dos Açores, de fazer presépio, mas concordo contigo, ficou bem bonito, colorido e vistoso. E como é bom, amigos se juntarem em feliz confraternização, fazendo algo que gostam.

    Parabéns, e Boas festas Márcia, um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Oi querida a criatividade é tudo!
    Ficou bonito e diferente do que eu conheço.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Márcia querida,
    quando eu era criança eu e a minha irmã mais velha fazíamos lapinha
    todos os anos, bateu uma saudade vendo essa tão linda mesmo sendo
    pequenina, parabéns!

    Beijos, feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  10. Me parece muy original y te ha quedado francamente muy bonito!. Besitos

    ResponderEliminar
  11. Márcia, está muito lindo e peculiar!!! À primeira vista, parecia-me montado a partir de um tronco de árvore, pela cor e pelo musgo! Gostei muito, está um presépio bem diferente do habitual!
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Olha só, arrasando nas artes também, amiga! Ficou muito bonitinho! Que diferente, nunca tinha tinha visto isto! Parabéns!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Que lindo que ficou o presépio querida Márcia!
    Muitos parabéns querida!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Márcia, que presépio mais lindo é uma verdadeira obra de arte... maravilhoso!
    Um feliz natal e ano novo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Que belezinha ficou seu presépio Marcita, parece tão real, tão lindo e delicado, uma bela tradição, aqui em casa não pode faltar nosso presépio e o Menino Jesus, o aniversariante do dia. Vc se saiu muito bem amiga, tem mãos de fada, como sempre te disse. Adorei. Um belo trabalho. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  16. Olá Márcia,

    oh que lindo, nunca vi um presépio destes é mesmo lindo e muito fofo, adorei estás de parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que peça tão bonita!!! Há muitos anos uma senhora ofereceu-nos uma "árvore" feita de conchinhas pequeninas!
    É um trabalho tão perfeitinho, gostei muito :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

  18. Querida amiga, não poderia deixar de passar aqui, mesmo com um recadinho pronto. Estamos no período natalino, o Natal do Menino Jesus está próximo, anunciando as maravilhas da vida.
    Quero agradecer o carinho a me dedicado ao longo desse ano, sempre presente, me dando o prazer da sua visita.
    As grandes conquistas, não são alcançadas em um dia. A vida se conquista com amor, coragem e perseverança. Que o seu Natal seja repleto de paz, felicidade e alegria e que o Ano-Novo seja repleto de esperança, amor e realizações: Paz... Amor... Saúde... Alegria e Prosperidade. Que a magia do Natal transforme essas palavras em muitas felicidades para você e lhe traga um ano novo próspero e feliz!
    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO ABENÇOADO.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderEliminar
  19. Que coisa linda Márcia!!
    Tens mesmo mãos de fada, não só para a cozinha, como para as artes, já vejo!!
    Beijinhos grandes,
    Lia

    ResponderEliminar
  20. Márcia querida,

    O presépio está fabuloso, adorei todos os pormenores ainda mais feitos integralmente por ti, tem de facto um valor acrescido ! :)
    Este tipo de iniciativas são sempre excelentes, pois comunga-se de um convivio exemplar e muito saudável que traz sempre mais valias para todos ! :)
    Adorei ver este teu trabalho cheio de talento ! :)

    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  21. Ficou lindissimo, nunca tinha visto um presépio assim e adorei

    ResponderEliminar
  22. ele esta 5* mt bonito e sendo feito a mao ainda melhor pois tem mais valor mt lindo parabens tens maos de fada bravo bjs bs

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde Márcia!

    Ficou lindo. Mesmo muito original.
    Tens de fato muito talento.

    Beijinhos linda.

    Aurea Neves

    ResponderEliminar