Translate

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Torta red velvet

Gostamos muito de bolos "red velvet" aqui em casa,por isso, quando vi esta receita na revista Magazine do Continente do mês de outubro,resolvi experimentá-la. Foi muito apreciada. É fácil de se fazer, tal como eu gosto ( embora tenha a Bimby outra vez a dar erro 52!!!!!).


















Ingredientes:

150 gr de farinha
3 colheres de sopa de cacau
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
140ml de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de vinagre branco
170 gr de açúcar
140 gr de manteiga
1 ovo
1 colher de sopa de corante alimentar vermelho

Preparação:
Forre um tabuleiro com papel vegetal ( o meu tem 35 cm por 23cm).
Numa taça misture a farinha, o cacau, o bicarbonato e uma pitada de sal.Noutra taça misture o leite, vinagre e baunilha. Reserve.

Bata o açúcar com a manteiga até formar um creme fofo. Junte o ovo e , em seguida, adicione alternadamente a mistura de secos com a mistura de leite. Por fim, acrescente o corante.

Verta o preparado no tabuleiro, espalhe bem com a ajuda de uma espátula e leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 10 minutos.
Retire e deixe arrefecer numa grade enquanto prepara o recheio.

Recheio:
250 gr de queijo creme ( usei mascarpone)
130 gr de chocolate branco
60 gr de manteiga
30 gr de açúcar em pó

Bata o queijo creme,adicione o chocolate derretido e misture bem. Junte a manteiga e o açúcar e bata bem.

Espalhe o recheio por cima da torta, deixando uma margem com cerca de um dedo de espessura. Enrole com a ajuda do papel vegetal. Quando estiver em forma de torta, enrole em papel de alumínio e leve ao frio durante uma hora.
Sirva decorado com açúcar e groselhas ( não tinha e por isso não usei)




Espero que gostem.



26 comentários:

  1. Marcia querida, deu agua na boca... Apetecia comer um pedaço agora mesmo!
    Você acredita que eu ainda não fiz um Red Velvet até hoje? E eu adoro!!! Acho que agora vou me aventurar. ..
    Que sua semana seja linda e doce,beijinhos.Katia

    ResponderEliminar
  2. Querida Marcita, cheguei tarde estava aqui com meu cafezinho passadinho, fresquinho e gostosinho nas mãos, só faltou uma fatia dessa delicia. Adoro tbém o bolo velvet, e esse recheio está como gosto, chocolate branco e mascarpone não há quem resista. Adorei minha amiga. Beijinhos uma linda semana

    ResponderEliminar
  3. Márcia querida!
    Que delícia deve ser essa torta red velvet. Tenho de experimentar, nunca fiz, mas massa mostra ser muito fofa e dá água na boca. Curiosamente raramente faço tortas, só há duas que são tradição e então faço. Gostei da tua red velvet.
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  4. Já fiz bolo e gostei.
    A torta ficou linda e imagino que uma delicia
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  5. Márcia que tentação fiquei com vontade de provar. Bjocas
    Ione

    ResponderEliminar
  6. Olá Márcia!
    Que linda que ficou essa torta! Também a vi na Continente Magazine e piscou-me o olho, mas não há tempo para experimentar tudo. Está linda e deve ser uma delíca. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. que delícia :) há muito que quero fazer um bolo red velvet mas esta torta parece me espectacular :)
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Minha querida,
    Massa e recheio perfeitos, as fotos ficaram lindas.
    Essa receita eu vou fazer, adorei!

    Beijos ótima Semana!

    ResponderEliminar
  9. Olá Márcia,

    que linda ficou, nunca fiz mas ando com muita vontade.
    Deve ser tão boa e está perfeita e esse recheio delicioso.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Márcia, tudo bem? Esse bolo ficou com um aspecto muito apetitoso e convidativo, amei a receita e vou levando com muito gosto! Desejo um dia feliz pra você querida! Bjos

    ResponderEliminar
  11. Que torta deliciosa!
    Ficou linda e com um recheio magnifico!
    Beijinho!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  12. Márcia querida,

    Ainda nunca fiz nenhum bolinho "red-velvet", tu já viste ?? :)
    É imperdoável, não achas ? :)
    Tenho de corrigir isso em breve e agora ao ver esta tua linda torta tão apetitosa e convidativa, fiquei com ainda mais vontade de fazer !
    Ficou fantástica, amiga !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. hola amiga querida ! esa torta es una maravilla ! tengo un cumpleñaos este fin de semana.. tratare de hacerla

    ResponderEliminar
  14. Márcia,

    Não sei que erro é esse da bimby, por isso não posso ajudar, mas acho que isso não desviou a tua torta do caminho certo :) E olha que nem sempre é fácil por uma torta no caminho certo :D
    Está linda e gulosa a torta, doce mas suave, é assim que imagino. Gostei do chocolate branco no recheio!
    Já não me lembrava de cá vir comentar, mas sabe que te tenho acompanhado sempre no facebook!

    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  15. Ficou muito linda e com certeza deliciosa...um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Hoje estou passando somente para matar as saudades,
    e marcar minha presença.
    Sem duvidas levo no coração sua postagem.
    Só assim valerá a pena minha presença aqui.
    Um feliz continuar de semana .
    Beijos..Evanir.

    ResponderEliminar
  17. Hummmm!
    Deve ter ficado dos DEUSES com esse recheio de mascarpone.
    Bjsssssssss amiga

    ResponderEliminar
  18. Ficou linda a torta!
    O recheio parece ser uma delícia!
    Nunca experimentei fazer nem bolos, nem tortas nem cupcakes red velvet, ando com imensa vontade!
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  19. Marcia, que lindo que ficou seu bolo, ainda não fiz red velvet ,mas confesso que ando bem curiosa, essa cobertura com mascarpone sei que ficou dos Deues

    ResponderEliminar
  20. Nunca fiz nenhum! Mas por acaso acho que reparei no da revista :D
    Esse ainda parece melhor :)
    Nem me fales em robots de cozinha estragados/avariados, ando pelos cabelos com isso :P

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Vim dar ao seu blogue através do google!
    Gostei muito do que vi. Parabéns.
    Já fiquei seguidora
    bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Quem me dera poder comer essa fatia, é que está com um aspeto tão bom e pelos ingredientes deve ser mesmo bom....
    Bjokas

    ResponderEliminar