Translate

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Bolo russo

Domingo é sempre sinónimo de sobremesa. Estes quadradinhos com ananás, nozes e coco são muito saborosos e fofos. Feitos de véspera ainda ficam melhores, segundo a autora, a Cindy,  do blogue Cindy's place.


























Receita:

2 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
2 ovos
1 chávena de coco
1 lata pequena de ananás esmagado
1/2 chávena de nozes picadas
1 colher de sopa (rasa) de bicarbonato
1 colher de chá de baunilha ( ou a gosto)

Bater o açúcar com os ovos. Juntar o ananás com a calda, o coco e as nozes. Por fim ,adicionar a farinha com o bicarbonato.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º num tabuleiro untado, durante 30 minutos +- ( depende dos fornos).

Desenformar e deixar arrefecer. Cobrir com o creme e polvilhar com nozes picadas.



Creme:
1 embalagem de mascarpone
50 gr de manteiga
50 gr de açúcar
baunilha ( umas gotas ou a gosto)


Bate-se o queijo com a manteiga até formar um creme. Junta-se o açúcar e a baunilha e cobre-se o bolo. Polvilha-se com as nozes e cortam-se quadradinhos.




























Espero que gostem.





34 comentários:

  1. Que maravilhosos! Fiquei a salivar só de olhar, devem ser mesmo deliciosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de ananas juntamente com coco, faz uma combinação deliciosa!
    São mesmo apetitosos|

    ResponderEliminar
  3. Eita lelê... chegar aqui e encontrar essa maravilha... Hummmm
    Menina de encher os olhos..
    Amei... amei... amei.... pena que não posso pegar um desses pra me deliciar..
    Beijinhos minha linda.. e um domingo mais que especial pra você!!

    ResponderEliminar
  4. Para mim é o sábado :)
    Bolinhos lindos! A combinação de sabores deve ser mesmo boa, estão maravilhosos :)

    ResponderEliminar
  5. Hello querida Márcinha!
    Vi no face e fiquei com água na boca, eu adoro suas receitas, tenho
    um montão anotadas para colocar em prática.
    Esses quadradinhos estão perfeitos, bela mistura de ingredientes.

    Um grande beijo, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  6. Que combinação deliciosa! E são tão simples de preparar :)
    Ficaram lindos.
    http://petiscana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida!
    Que belos quadrados, gulosos. tentadores e que me deixaram de água na boca. É uma receita muito boa e não me vai escapar.
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  8. Minha querida!
    Essa receita parece deliciosa e é composta de ingredientes que adoro,abacaxi e coco... Aliás, preciso que me diga o peso dessa lata de abacaxi em calda que usaste,pois pretendo usar um doce de abacaxi com gengibre que fiz ainda essa semana, ok?! Mais um doce maravilhoso a nos fazer salivar...
    Desejo que tenhas uma semana feliz e muito abençoada, beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  9. Muito tentadores e com um ótimo aspeto!!!! Bjs

    ResponderEliminar
  10. gosto tanto :D adorei.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Oi Márcia!
    Com certeza esses quadradinhos ficaram muito, muito, muito mesmo deliciosos kkk
    Hummmmmm, pena que eu não experimentei...
    Bjssss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  12. Ola Marcia, fiquei contente que gostaste, aqui faco muitas vezes, os teus quadradinhos ficaram lindos...
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Querida Marcita só pelo simples fato de vc falar que essa receita leva abacaxi, nozes e coco não tenho dúvidas que ficou maravilhoso esse bolo. Gostei demais e levo a receita, Assim que der vou fazer e quando fizer venho lhe avisar. Excelente receita. Beijinhos, ótima semana amiga

    ResponderEliminar
  14. Olá Márcia!
    Que delícia de bolo!!!
    Uns anos atrás a minha mãe fazia um bolo russo, muito parecido com o seu.
    Não tem ananás, mas tem amêndoas junto com as nozes, também era muito bom..
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  15. Oi Márcia
    Estou salivando só de olhar esta belezura
    Imagine então degustar esta delícia
    Obrigada pela visita carinhosa minha querida
    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  16. Hummmm ficaram delicadinhos e tentadores, com gostinho de quero mais!
    Desejo um dia muito feliz Marcinha! Bjos querida!

    ResponderEliminar
  17. Minha querida,

    Essa combinação é deliciosa, já fiquei com água na boca e já me sentava a comer vários desses quadradinhos ! Sim, porque um só não seria suficiente para apaziguar a gula que se instalou ao vê-los ! Culpa tua !!!! eheheheh
    Estão lindos, amiga !

    Uma beijoca grande

    ResponderEliminar
  18. Que maravilha de bolinhos, Márcia!
    Numa combinação de ingredientes que considero irresistível! ;)
    beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  19. Devem ser mesmo uma tentação, Márcia!!! Adoro este tipo de bolo aos quadradinhos.O creme também deve ficar bom para cobrir um bolo de chocolate ou de nozes não achas?
    Boa semana,
    Beijinhos,
    Ana Love Craft,
    www.lovecraft2012.blogspot.com


    ResponderEliminar
  20. Aos domingos não podem faltar docinhos! Aqui é o mesmo!
    Gostei tanto de saber que aí tb chamam as pipocas de freiras, e os que não rebentam são os frades hehe.
    Esses quadradinhos devem ser maravilhosos com essa cobertura de mascarpone.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Xará... parecem deliciosos...
    Acompanhados de um café fresquinho ou de um chá... que delícia!
    Abração e ótimo dia.

    ResponderEliminar
  22. Oi Marcia
    Palas fotos eu imagino o quanto são gostosos,
    Uma del´cia para fim de tarde.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Oi Márcia,
    Esse bolo deve ser bem gostoso mesmo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  24. Oi Márcia!
    Estou passando p/deixar bjsss e agradecer o carinho.

    ResponderEliminar
  25. Olá, Marcita,

    Que combinação de sabores maravilhosa, só em ler "ananás, nozes e coco" eu já fico a salivar, rsrs. E a aparência das fatias também é deliciosa.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  26. Olha que lindos e bem apessoados!!!
    Beijinhos, boa sexta!

    ResponderEliminar
  27. Querida Márcia,
    estão lindos os teus quadradinhos!
    Eu adoro bolos com nozes :)
    O ananás deve ficar tão bem aí!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  28. hummmm devem ficar deliciosos gostei muito da ideia de corta-los em quadradinhos fazendo mini porçoes.....muito pratico para servir.

    ResponderEliminar
  29. "O que mais importa não é correr, mas prosseguir com determinação.Aos poucos, chega-se longe.Devagar
    também se chega lá.Então, vamos." (Marcio Mendes)
    Elogios para essa postagem apetitosa!!!!
    Um abençoado inicio de mês, fica com Deus!
    Beijos Marie.

    ResponderEliminar
  30. Esses bolinhos estão com uma aparência deliciosa!!
    Saudades das suas guloseimas.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
  31. Esses bolinhos estão com uma aparência deliciosa!!
    Saudades das suas guloseimas.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
  32. Márcia,

    bolinho bom este, com nozes e com ananás é uma combinação tão boa, ficaram muito lindos estes quadrados e bem gulosos, perfeitos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Adoro bolo com ananás! Esse está apetitoso demais!!

    ResponderEliminar