Translate

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Geleia de ameixa

Sabem aquelas receitas que quando as vemos nunca mais nos saem da cabeça? Foi o que aconteceu com esta geleia. Tinha umas ameixas a quererem ficar maduras de mais e que se adaptaram perfeitamente para o efeito. A receita vi no blogue da minha querida amiga  Andrea         ( Quitutes da Andrea) e fui logo experimentar. Gostei do facto de só não se aproveitarem os caroços.
























Ingredientes:

8 ameixas com casca e sem caroços ( cerca de 750gr)
1 chávena de açúcar mascavado
1/2 chávena de água


Na Bimby colocar as ameixas e a água e triturar alguns segundos, turbo. Adicionar o açúcar e programar 30 minutos, temperatura 100º, velocidade 1,5. Quando acabar o tempo, programar mais 15 minutos, temperatura varoma, velocidade 1,5.


Método tradicional:

Triturar as ameixas e num tacho juntar os ingredientes. Levar ao lume até que a geleia ganhe a consistência pretendida.


Ficou deliciosa! Espero que gostem.

26 comentários:

  1. Simples de fazer e deve ser tão bom!!
    Boa semana Marcia

    ResponderEliminar
  2. Ficou com uma cor linda! Eu adoro compotas! Estes dias deu-me desejos de compota de abóbora, pensei fazer mas como faço sempre grande quanditade e definitivamente não posso ter doce em casa, acabei por comprar um boiãozinho que estou a fazer render ao máximo! Mas custa-me resistir-lhe! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou com uma apresentação fantástica e com certeza muito bom...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Adoro ameixas!
    Esse doce já me tinha despertado a atenção!
    Está com um aspecto maravilhoso, bem cremoso e com uma cor linda querida.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Já o tinha visto no blogue da Andréa e tinha ficado encantada com ele e agora vejo-o por aqui e volto a ficar com vontade de o provar. Mas eu tenho um problema com doces e geleias, nos primeiros dias após terem sido feitos como (até mesmo às colheradas), mas depois nunca mais me apetece voltar a comer.... Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Olá Marcia eu amo uma geleias.As minhas preferidas são de frutos vermelhos.A minha ameixeira este ano não deu nada.Vou levar tua doce sugestão,pois as ameixas por cá estão deliciosas e baratissimas.Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi Marcia querida!! Adoro ameixas e adoro geleia, e gostei demais dessa, que é feita com açúcar mascavo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oi Márcia, bt!
    Hoje no mercado tinha umas ameixas tão bonitas e eu não comprei. Ai que raiva (brincadeirinha quando eu falo da raiva kkk).
    Acho que vou voltar lá p/comprar e preparar essa delícia!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  9. Olá, Marcita,

    A geleia ficou com uma cor linda. E a receita é simples e fácil!

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Marcinha minha querida,
    Estou muito feliz que você gostou da receita, a sua geleia ficou linda.
    Ontem eu fiz novamente, estou viciada, adoro geleias caseiras.
    Amei suas fotos!
    Obrigada pelo carinho!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  11. Márcia, ficou com um aspeto, que faz crescer águas na boca, gostava tanto de fazer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. A cor e a textura estão espectaculares querida Márcia. Tambem gosto muito de geleias e compotas e as caseiras têm tantas vantagens que dispensam apresentações. Gostei muito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oi Márcia essa bimby deve ser maravilhosa não conheço esse aparelho eletrodoméstico,a geléia ficou maravilhosa bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  14. Adoro geleia caseira, cor e textura linda, tbm vi lá na Andréa, ela arrasa com essas delícias e a sua ficou perfeita!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  15. Imperdível esta geleia. Textura maravilhosa e com um aspecto divino
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Nunca comi. Essa tem bom aspeto, não há nada como experimentar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. Que boa sugestão, Marcia! Ainda mais com a Bimby! Vou experimentar.
    Beijinhos

    Já recuperaste da fratura? Oxalá!

    ResponderEliminar
  18. Fiz doce de tomate com maçã e gengibre...e ficou muito bom!
    Bj

    http://cozinha100segredosasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espreite a novidade de hoje:
      http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/09/empada-de-soja.html

      Eliminar
  19. Márcia que cor maravilhosa! Apetece comer à dentada!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Ameixa é o meu sabor preferido para compotas e esta geleia está mesmo com ar de boa :)
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  21. Oi Márcia!

    Que receitas tentadoras, amiga!
    Não sei o que provo primeiro. O bolo de lima ou a geleia de ameixa?
    Na dúvida decidi passar a geléia no bolo. Rsrsrs
    Hummmm... Tá bão dimais! - como costuma dizer o povo de Minas Gerais.
    Agora só falta um suquinho...Hehehe

    Bjks

    ResponderEliminar
  22. Também vi a receita e também fiquei com vontade de fazer, reforçada agora por este post! Que textura e que cor :D

    ResponderEliminar
  23. O aspecto é divino e sendo receita da querida Andrea, claro que dó pode ser uma delicia.
    Lia

    ResponderEliminar