Translate

sábado, 17 de junho de 2017

Panquecas no molde

Tenho um fascínio especial por tudo que é " aparelhómetro" de cozinha. Muitos deles são testados apenas uma vez e postos de lado , outros há que são tão úteis que se tornam imprescindíveis.

Vi este molde de panquecas numa publicidade do FB e resolvi comprá-lo. A primeira vez que o usei, a massa das panquecas estava muito líquida e derramou para fora do molde. Voltei a tentar agora com uma receita minha e ficaram melhores.
























Receita:

1 chávena de farinha
2 colheres de sopa de açúcar de coco
1 ovo
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1/2 chávena de leite
morangos q. b. ( facultativo)

Bate-se tudo.

Unta-se um tacho e coloca-se lá o molde. Volta-se a untar.


A quantidade que fiz deu para as sete panquecas do molde.


Acrescentei uns morangos picados.


Quando aparecem bolhas à superfície, segura-se nas pegas do molde e viram-se as panquecas. Deixam-se cozer do outro lado, desenforma-se e estão prontas a saborear.




Embora tenham ficado bonitinhas, o aparelho não me convenceu. Demora bastante tempo até aparecerem as bolhas à superfície e sempre sai alguma massa pelos moldes e por isso não ficaram muito perfeitas.

E vocês? Já alguém experimentou este aparelho? Há alguma sugestão para que possa melhorar o seu desempenho? Contem-me tudo. 😀😀


21 comentários:

  1. O molde parece prático, faz-se várias panquecas de uma vez, todas do mesmo tamanho e quando se vira vai tudo ao mesmo tempo! Eu não tenho, por isso não te sei ajudar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. De fazer crescer água na boca, ( sem morangos, que não gosto.)
    Um abraço e bom fds

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca usei este molde mas me pareceu bem prático já que as panquecas ficaram com um aspecto maravilhoso de dar água na boca
    Beijos e um maravilhoso final de semana

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Goto muito de panquecas...
      https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/

      Eliminar
  5. olá Márcia boa tarde adoro panquecas mas com molde nunca fiz bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  6. ~Marcia querida,
    Os moldes funcionam bem? Esses morangos deixaram-me com água na boca.
    Adoro essas rodelinhas :)
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  7. Olá, Marcita,

    Eu também vi a propaganda deste molde. É uma pena que ele não é tão bom quanto parece. Já as panquecas me pareceram bem gostosas, rsrs.

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Aí que panquecas com um aspeto super delicioso.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  9. nossa parece bem saborosa!!e esse molde achei incrível!!muito legal bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Um tenho que comprei na minha viagem a londres mas ainda nao usei mas ao ver as tuas me deu vontade de fazer o mais rapido posivel quem sabe este fim de semana adorei as tus ficaram mt bonitas bjs bfs

    ResponderEliminar
  11. Márcia, sabe que nunca fiz panqueca doce?!Com futas certamente estão muito saborosas e o molde facilita muito.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  12. Vi esse molde e fiquei a namorar.
    Ficam umas panquecas bem fofinhas e giras.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/06/petinga-frita-com-biscottina.html

    ResponderEliminar
  13. Também acho esse molde interessante mas não tenho e não conheço da experiência de ninguém para te puder ajudar. Mas que as panquecas ficaram bem apetitosas, lá isso ficaram! :) Beijinhos querida Márcia.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei, mas as panquecas ficaram com bom aspeto, bjs amiga

    ResponderEliminar
  15. Hello, minha querida Márcia!
    Pra mim esse molde é novidade, super prático e as panquecas ficam perfeitinhas!

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  16. Oi Márcia querida, bn!
    Eu não posso te ajudar pq nunca usei esse molde, mas que as suas panquecas ficaram bem bonitinhas, ah isso ficaram!
    Tenta mais uma vez, vai ver é só questão de prática...
    Bjsss amiga e que vcs tenham uma semana de sucesso e abençoada é o que desejo

    ResponderEliminar
  17. Uma bela apresentação, desperta o desejo de comer e isso é muito muito bom.
    desejo-lhe uma deliciosa semana que se inicia.
    beijos
    Joelma

    ResponderEliminar
  18. Olá Marcia! Que linda q ficou, apetecia agora uma com uma chávena de café. Grata por partilhar! Feliz semana querida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Márcia,
    Não tenho, nem conhecia esta 'forma" de panquecas e olha, não te convenceu, mas estão bem lindas e todas do mesmo tamanho, o que para mim é algo difícil de conseguir. Acabo sempre com umas panquecas gigantes e outras minúsculas, lol.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar